Joinville Intensifica ações de limpeza nos rios para preservar o meio ambiente |
A ida rápida até o Estádio Olímpico do América no final da tarde serviu para rever amigos e ter a satisfação de conhecer uma lenda do esporte de Joinville. João Maria fez história no basquete de Joinville, atuando no Ginástico e na seleção joinvilense, e que voltou à cidade para cuidar unicamente da aposentadoria.
O atleta de basquete saiu de cena cedo. Aos 32 anos, com muitas dores no joelho, preferiu ficar definitivamente longe das quadras. A prioridade na época era para as atividades profissionais depois que foi aprovado no concurso público da Petrobrás.
Aposentado, o cidadão João Maria Ferreira voltou a fixar residência em Joinville e aproveita a condição de sócio do América Futebol Clube para ter o merecido descanso com as diferentes opções que o Galo oferece.
João Maria chamou a atenção do professor Tito (Antonio José da Rosa) pela sua altura, e levou a jovem promessa para treinar no Ginástico. “Fui primeiro no vôlei, mas desisti depois de machucar o dedo”, relembra. A partir daí passou a integrar a equipe de basquete, numa época em que Joinville tinha um forte campeonato citadino da modalidade.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem-vindos.
Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
Deixe seu comentário